Como Fazer Brownie de Chocolate

Como fazer brownie de chocolate

Brownies estão entre as mais populares sobremesas de restaurantes! São o meio termo entre um cookie e um bolo, geralmente cortado em quadrados. Quer você faça seus brownies a partir do zero, compre uma mistura de brownies pronta ou peça a entrega de brownies gourmet, quem não ama um sabor delicioso e irresistível de chocolate? Pensando nisso resolvemos mostrar como fazer brownie de chocolate de maneira simples!

Nesse artigo vamos te ensinar a como fazer brownie de chocolate, mas antes queremos te mostrar alguns fatos interessantes sobre os brownies.

Brownie de chocolate é um alimento básico que qualquer amante de chocolate que se preze já tentou pelo menos uma vez! Mas você já pensou de onde vieram esses quadrados irresistíveis de chocolate? Ou por que a textura de seus brownies acaba ficando às vezes embatumado, e outras vezes vira um bolo fofinho?

Do que os brownies são feitos?

Como fazer brownie de chocolate

Os brownies são uma sobremesa típica dos Estados Unidos. O brownie clássico consiste apenas de manteiga, açúcar, chocolate, ovos e farinha. Alguns cozinheiros costumam usar chocolate sem açúcar no preparo, então é necessário acrescentar mais açúcar refinado durante o processo para equilibrar a amargura.

Por que meu brownie virou bolo?

Brownies mais densos (as vezes até pegajoso) têm quantidades mínimas de farinha e nenhum fermento. Derreter a manteiga, em vez de bate ela até virar um creme, produz um resultado mais denso e encorpado.

Brownies em forma de bolo (ficam mais altos e fofinhos) contêm menos manteiga e mais farinha que brownies com recheio mais denso e “baixinhos” (embatumado), além de um pouco de fermento em pó. Para o brownie ficar mais fofo como um bolo é preciso bater a manteiga junto com o açúcar até virar um creme bem fofinho e aerado. A desnatação incorpora o ar na mistura, o que faz com que os brownies subam mais.

Pronta para fazer o seu brownie de chocolate?

Hoje em dia, existem milhares de diferentes receitas de brownie. Brownies sem farinha, brownies sem manteiga, brownies com baixo teor de gordura, você escolhe! Existe até uma receita de brownie de abobrinha por aí. Além disso, é importante ressaltar que a consistência do brownie de chocolate pode variar bastante conforme o tipo de chocolate utilizado (amargo, meio amargo, ao leite ou até misturas).

Por fim, o jeito é praticar bastante até pegar prática e aprender a fazer o brownie do jeitinho que você gosta. Compartilhe com seus amigos e comente se você acertou o ponto!

como fazer brownie de chocolate

Brownie de Chocolate

Esta receita de brownie usa uma forma quadrada, mas você pode usar uma forma de bolo redonda ou retangular, desde que seja aproximadamente do mesmo tamanho (22 cm) – fique de olho nos brownies, talvez você precise de um pouco menos ou mais ingredientes do que a receita indica.
Também fornecemos ótimas idéias para fazer variações no brownie de chocolate clássico, para que você seja criativo com a sua panificação.
Preparo 45 mins
Tipo de refeição Sobremesa
Cozinha americana
Rendimento 12 pedaços
Calorias 130 kcal

Ingredientes
  

  • 100 g Manteiga
  • 200 g Chocolate amargo picado
  • 4 un Ovo
  • 250 g Açúcar refinado
  • 100 g Farinha de trigo
  • 1 colher de chá Fermento em pó
  • 30 g Cacau

Modo de preparo
 

  • Primeiramente pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Forre uma forma quadrada / retangular com papel manteiga. Derreta a manteiga e o chocolate juntos no microondas ou em banho maria. Então deixe esfriar até à temperatura ambiente.
  • Bata os ovos e o açúcar até a mistura ficar leve e fofa.
  • Despeje a mistura de chocolate na mistura de ovos e peneire a farinha, o fermento e o cacau. Então misture bem para dar uma massa fofinha.
  • (Para aumentar, adicione 100g de pedaços de chocolate branco ou chocolate ao leite OU 100g de avelãs ou nozes torradas ou picadas).
  • Asse por 25 a 30 minutos ou até que a parte superior esteja rachada, mas o meio esteja firme. Deixe esfriar completamente, retire da forma e corte.
Keyword brownie, brownie de chocolate, brownie fácil, brownie para vender, brownie receita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating