3 Dicas de Como Criar o Melhor Serviço de Entrega para sua Empresa de Alimentos

Uma das melhores formas de impressionar os clientes é fazer uma boa apresentação e com sabor delicioso, não é mesmo? Somando a isso a questão é: como impressionar o cliente e criar o melhor serviço de entrega para sua empresa de alimentos?

Mesmo que pareça impossível, associar as inovações que estão aí para nos auxiliar e também um excelente atendimento ao cliente, fará com que o serviço de entrega da sua empresa de alimentos tenha 5 estrelas!!

Portanto, tudo o que você precisa é de algumas boas ideias e persistência para vê-las dar certo. Então, veja abaixo alguns passos detalhados do que pode ser feito.

1.  Crie uma opção de pagamento online seguro

pagamento online

Hoje em dia pessoas procuram a comodidade e facilidade nos pedidos. Portanto, seus clientes tem de ter acesso a você sempre que querem e independente de onde entejam. Dessa forma, você tem essa garantia que eles sempre terão sua empresa de alimentos como uma opção segura e de fácil acesso.

De todo modo você precisa ter a certeza de que sua opção de pagamento online é segura e que seus clientes podem usá-la repetidamente.  Afinal, basta apenas um pagamento passar por um canal inseguro que essas notícias se espalharão queimando toda reputação da sua empresa. 

Mas, como proprietário, é lógico que você não quer isso para sua empresa de alimentos, não é mesmo? Você deve colocar o cliente sempre em primeiro lugar. 

Para ter um pagamento online seguro recomenda-se criar um ponto de pagamento que criptografa todas as transações, sem falhas, e que permita ao cliente a opção de manter os detalhes do cartão fora do sistema. Assim você estará protegendo sua empresa contra ameaças à segurança também.

2.  Ative o rastreamento por GPS para ter o melhor serviço de entrega de alimentos

GPS

Assim que o cliente fizer o pedido, embora saibam o tempo médio de preparo, ele irá se perguntar quanto tempo levará de fato para chegar. Dessa forma, mantê-lo atualizado  gera uma sensação de que o restaurante se importa com o cliente.

Para ajudar a descansar a mente e também mantê-los atualizados sobre a jornada que a comida levará, você pode ativar o rastreamento por GPS. Se você possui seus próprios canais de entrega ou se inscreve em uma plataforma de entrega de alimentos, como o Ifood, Rappi, Uber Eats, poderá fazer isso facilmente! 

Atualizar o cliente sobre quando a comida está sendo preparada, quando está no forno e quando está pronta para ser entregue agregará muito valor deixando o cliente mais tranquilo.

Utilize animações e automações que podem fazer o trabalho para você. Contrate um designer gráfico ou um webmaster para lhe auxiliar a melhorar seu sistema.

Pequenas ações irão lhe ajudar a melhorar o algoritmo de mecanismo de pesquisa do seu site/plataforma e aumentar a permanência de clientes. Garantir o melhor serviço de entrega para sua empresa de alimentos exige um pouco de esforço, mas certamente irá lhe trazer muitos benefícios.

3.  Embale os alimentos corretamente! 

embalagens de comida

Embalagem é muito importante para melhorar seu serviço de entrega. Para garantir que a comida chegue ao destino da mesma forma que saiu do restaurante é necessário ter uma embalagem adequada para cada tipo de comida.

Portanto, durante a entrega não deverá ocorrer derramamentos ou vazamentos, comida fora do lugar e muito menos chegar ao destino fria ou murcha.

Imaginar os desafios que o entregador terá no caminho ajudará você a pensar em soluções. Por exemplo: Se você estiver enviando comida quente e o entregador ficar preso no trânsito, precisará pensar em como manter a comida quentinha para chegar ao destino tal como foi preparada. 

Certamente será necessário investir em materiais de embalagem, mas em sumo será necessária uma mochila térmica para cada pessoa contratada cumprir seu serviço de entrega com êxito.

Além de outras embalagens próprias para cada necessidade de alimento e adaptando melhorias conforme a experiência dos clientes.

Então, você pode criar o melhor serviço de entrega para sua empresa de alimentos? 

Claro que você pode! Tempo, esforço e persistência é do que você precisa para atingir o melhor serviço de entrega possível.

Visto que em pequenas empresas pode demorar um pouco, mas tenha em mente que pequenos passos são necessários para lapidar o produto final.

Por isso mantenha essas ideias em mente para manter seu serviço de entrega funcionando e sempre busque aperfeiçoar sua empresa de alimentos.

 Conclusão

Portanto para se tornar o melhor serviço de entrega de alimentos essas 3 dicas merecem extrema atenção. Apenas uma ideia isolada não se sustenta. É preciso uma organização na empresa de alimentos para garantir o melhor serviço de entrega.

A propósito, a satisfação e a busca por surpreender os clientes deve sempre ser uma preocupação para o dono de um estabelecimento.

E você, o que acha? Deixe um comentário contando suas experiências e também se está de concordo com essas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.