7 Dicas Incríveis de Como Crescer no Instagram

Aprender como crescer no instagram nos dias atuais é essencial para ganhar muito dinheiro através da internet, qualquer que seja o seu negócio.

Isso mesmo, o instagram não serve apenas para ver fotos de outras pessoas curtindo a vida. Hoje é uma ferramenta também usada para vender produtos e serviços.

Você consegue alcançar milhares, quiçá milhões de pessoas utilizando essa rede social. Dessa forma, mais pessoas ficarão conscientes da sua marca e atraídas pelos seus doces.

Mas não pense que é da noite para o dia que isso vai acontecer. Crescer no instagram é um processo gradual que exige consistência, dedicação e paciência. Não desanime! A recompensa vale a pena!

Neste artigo você vai aprender como crescer no instagram para aumentar (e MUITO) o seu faturamento vendendo doces!

Como crescer no instagram
Como Crescer no Instagram em 2021?

Muitas pessoas ainda têm o conceito errado de que só é possível crescer no instagram comprando seguidores ou com tráfego pago. Isso não é verdade.

A pergunta a ser feita aqui é: como crescer de forma orgânica no instagram?

O que isso quer dizer? Crescer de forma orgânica significa que você não está utilizando nenhuma forma paga para crescer (por exemplo: tráfego pago, pagar divulgação para “celebridades”, etc.).

Para crescer no instagram de forma orgânica você precisa ser consistente, dedicado e ter paciência.

Além disso, você deve ter em mente que precisa postar conteúdo de valor para o seu público. Apenas postar qualquer coisa para “encher linguiça” não funciona.

Para te ajudar nesse processo, fizemos uma lista com dicas de como crescer no Instagram. 

1. Conheça seu público

Conhecer o seu público é fundamental para qualquer negócio. Se você não sabe quem é seu cliente, fica mais difícil de vender.

Conhecendo seu potencial cliente, você consegue criar conteúdo mais relevante para ele e gerar mais engajamento. Isso aumenta suas chances de conquistar clientes.

Tente definir o sexo, faixa etária, hobbies, dores e prazeres do seu potencial cliente. Isso já vai te dar uma ideia bem melhor de como atingi-lo.

2. Crie posts divertidos

Você bem sabe que o Instagram é uma rede social, não é mesmo? Isso quer dizer que a maioria das pessoas está lá em busca de entretenimento ou diversão. 

Por isso, use e abuse da sua criatividade, tornando seu conteúdo atrativo. E no caso de confeitaria ou venda de doces, isso fica mais fácil.

Afinal, quem não gosta de ver fotos de doces lindos e deliciosos?

Uma sugestão interessante e que aumenta muito seu engajamento é mostrar os bastidores do seu negócio. Faça pequenas filmagens ou fotos do processo de fabricação dos seus doces.

Um toque de humor também agrega muito no engajamento do seu público. Esse tipo de publicação faz com que os seus seguidores fiquem curiosos para saber qual será seu próximo post.

E quanto maior o engajamento do seu público com suas publicações, o Instagram reconhece que seu conteúdo é de valor. Dessa forma, seus posts serão mostrados para muito mais gente. Isso vira uma bola de neve.

3. Tire fotos Incríveis

Aquela expressão “primeiro se come com os olhos” é verdade no Instagram. Para crescer o seu negócio de doces no instagram, tirar boas fotos é essencial!

De nada adianta fazer o mais delicioso e lindo brownie, por exemplo, e tirar uma foto horrível. Ninguém vai se interessar.

E como o Instagram é uma rede social muito focada em imagens, você precisa caprichar para chamar a atenção do público.

Se atente também à qualidade das fotos!

Como você já sabe, por mais interessante que suas fotos sejam, se a qualidade for ruim, de nada adiantará.

Cuide da qualidade das fotos, dando atenção à edição, ângulo, brilho e contraste das fotos. Dessa forma, você oferece uma experiência melhor ao cliente e conquista mais seguidores.

Para aprender mais sobre como tirar fotos de comida com o celular clique aqui (https://anamariabraga.globo.com/materias/como-tirar-boas-fotos-celular/).

4. Crie legendas mais longas

Você precisa entender que o Instagram quer que o usuário passe mais tempo usando o aplicativo. Por isso, se você criar conteúdo que prende a atenção do usuário, o Instagram vai priorizar o seu post na hora de mostrar às outras pessoas.

Criar legendas longas ajudam a gerar mais engajamento (desde que você entregue conteúdo bom). Logo, seu público vai reconhecer a sua marca como autoridade e as chances de vender aumentam.

Veja também:

5. Use o Reels

Outra estratégia de como crescer no Instagram que funciona de verdade é usar o Reels.

O Reels é um recurso do Instagram que foi criado para concorrer com o TikTok, que é um aplicativo chinês cada vez mais popular no mundo todo.

Essa ferramenta permite criar vídeos de até 15 segundos, utilizando áudios e efeitos que você quiser. 

Já é bem estabelecido que vídeos chamam mais a atenção do que fotos enquanto você está olhando distraído o seu feed. Por isso, para crescer no Instagram é importantíssimo usar o Reels.

6. Peça para que compartilhem

Quanto mais compartilhamentos suas publicações tiverem, maior será o alcance delas. 

Além disso, esse é outro fator que o Instagram observa para entender que seu conteúdo é relevante. 

Então, peça ao usuário que compartilhe. Se você não pedir, a maioria das pessoas não vai compartilhar, mesmo que tenham gostado.

Você vai se surpreender com o resultado que essa simples atitude pode te dar.

7. Divulgue seu perfil

Nada impede que você tenha outras redes sociais, como Facebook, Youtube, Blog e Pinterest. Aliás, é altamente recomendável que você esteja presente em outras redes.

Claro que você deve focar inicialmente em uma para conseguir crescer. Entretanto, sempre que possível, divulgue seu perfil do Instagram em todas as redes que você possuir.

Dessa forma, o fluxo de potenciais clientes que vão chegar ao seu perfil do Instagram aumenta bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.