Biografia Para Instagram de Confeitaria (+Exemplos)

O Instagram se tornou muito mais do que apenas uma rede social. Ele é também uma ferramenta de trabalho. Hoje, é sem dúvida um dos principais canais para adquirir clientes. E para transformar visitantes do seu perfil em clientes, é essencial que você tenha uma biografia atrativa e bem elaborada. Por isso, hoje vamos falar sobre biografia para Instagram de confeitaria.

É importante que você leia até o fim. Afinal, vamos responder dúvidas comuns à maioria das confeiteiras quando se trata de vender online:

  • O que é biografia no Instagram?
  • O que colocar no link na bio?
  • Frases para Bio de Instagram
  • O que colocar na foto do perfil?

Entre outras…

Você deve ter ficado empacada na hora de escrever a sua também. E esse é um dos pontos mais importantes em qualquer estratégia de Instagram para vender mais.

Então vamos lá!

O que é biografia no Instagram?

perfil criativo de instagram
Imagem retirada do Instagram da Confeitaria Colombo

Mas afinal, o que é a biografia de Instagram?

A biografia do Instagram (carinhosamente chamada de bio pela maioria das pessoas) é aquele trecho de texto localizado logo abaixo do seu nome de usuário.

Ela contém a foto e nome da pessoa ou empresa. Essas dois componentes podem ser alterados a qualquer momento.

Ela é a primeira coisa que um novo visitante do seu perfil vai ver sobre você. Ou seja, se você não caprichar, essa pessoa não vai gostar e vai sair antes mesmo de ver o resto do seu perfil.

Antes de mais nada, você precisa saber algumas coisas básicas:

  • O limite de texto é de 150 caracteres;
  • Você precisa ter uma chamada para ação (CTA – do inglês Call To Action);
  • Colocar emoticons é importante! O Instagram dá muito valor pra eles, e também chamam mais atenção do visitante.

O que colocar na foto do perfil de confeitaria?

Primeiramente, a imagem precisa ser de alta qualidade. Coloque uma imagem nítida, fácil de entender e de preferência chamativa.

Existem 3 opções aqui.

1 – Colocar uma imagem do logotipo da sua confeitaria. Nesse caso, se o seu logo for muito grande, tente fazer uma versão menor e mais simples. Caso contrário ele não vai ficar legal pois a foto do perfil é redonda e pequena.

A gente tem um artigo falando sobre como fazer logotipo de confeitaria de forma gratuita.

2 – Colocar uma foto sua. Se você optar por ser uma confeiteira mais conhecida pela sua marca pessoal do que pela sua loja ou empresa, pode optar por colocar uma foto pessoal mesmo. Também precisa ser de alta qualidade, de preferência profissional para mostrar que você leva isso a sério.

3 – Foto de um produto. Digamos que você seja especialista em fazer cookies. Uma opção é colocar uma foto do seu produto mais bonito e atrativo como foto de perfil.

O que escrever na Biografia de Instagram para Confeitaria?

Como já foi dito, o texto da bio tem um limite de 150 caracteres.

É pouco espaço para você deixar a sua primeira impressão aos visitantes. Então, você precisa dedicar tempo para fazer o melhor possível.

Portanto, agora vamos falar exatamente como escrever uma biografia que atrai as pessoas certas e dê a elas uma chamada para ação para se tornarem clientes.

Afinal, o que escrever?

Frase que mexa com o coração do cliente

Primeiramente, você não pode falar apenas de você! Lembre-se disso.

Ninguém quer saber só sobre você.

Você precisa escrever uma frase que mexa com o coração do seu potencial cliente. Por isso, é fundamental saber quem é o seu público-alvo.

Por que as pessoas compram seus produtos?

Não é apenas sobre o produto. É sobre o resultado final que ele gera. Por exemplo:

  • “Bolos molhadinhos ? para comemorar com quem você ama ❤️ e fazer seu dia mais feliz”.
  • “Cookies ? amanteigados que tornam sua tarde inesquecível”.
  • “Donus crocantes ? e gostosos para degustar com a sua família ?. Feito com muito amor ❤️. Visite nossa loja aqui:”

Invista um tempo para pensar e crie uma frase atrativa para o seu próprio negócio. Lembre-se de utilizar emojis também. As pessoas prestam mais a atenção em frases que contém emojis junto.

biografia para instagram de confeitaria

Por que devem comprar de você?

Depois disso, na segunda linha da bio coloque por que você é a melhor entre as concorrentes. Coloque títulos e experiências que você tenha para aumentar sua autoridade.

Caso não tenha nenhum título ou coisa parecida, não se desespere…

Você pode colocar alguma característica do seu negócio que seja um diferencial. Por exemplo:

  • “Embalagens sustentáveis”;
  • “Entrega personalizada”;
  • “Fabricação artesanal”; etc.

Você também pode colocar números. Por exemplo:

  • “Mais de 1.000 clientes satisfeitos”;
  • “Mais de 200 eventos atendidos”; etc.

Chamada para ação

Por fim, você precisa fazer uma Chamada para Ação (do inglês CTA). Ou seja, você convida o visitante a tomar um movimento desejado.

É incrível como as pessoas tendem a obedecer ordens. Então, deixar de colocar uma chamada para ação na biografia é deixar dinheiro na mesa.

Seja direta e objetiva. Por exemplo:

  • “Faça seu pedido através do link abaixo”;
  • “Entre em contato com nosso WhatsApp através do link abaixo”;
  • “Para pedidos, clique no link abaixo”;
  • “Para encomendas envie um Direct”; etc.

O link que você pode colocar nas configurações da sua conta profissional no Instagram aparece na sua biografia e pode ser clicável. Aliás, ele é o único link clicável no seu perfil, por enquanto.

Então, você precisa usar ele da forma mais inteligente possível.

Se você vende seus doces através de um site, coloque o seu site. Caso contrário, pode colocar um link que leva diretamente para uma conversa com você no WhatsApp.

Outra opção é colocar um link que leva direto para o aplicativo iFood, onde o cliente pode fazer o pedido.

Existe também uma ferramenta chamada Link Tree, que você pode colocar vários links dentro de um só. Dessa forma, quando alguém clicar no link da sua bio, vai ser direcionado a uma página com outros links das suas redes sociais ou o que você quiser colocar.

De modo geral, o importante aqui é que você coloque um link que possa levar diretamente a uma venda. Afinal, esse é o seu objetivo final, né?

Assim, quando você fizer promoções ou ofertas em stories ou no próprio feed, pode escrever: “Faça seu pedido através do link na minha bio”.

Lembre-se que você pode alterar o link, bem como a chamada para ação no seu perfil sempre que quiser.

Portanto, se estiver realizando uma promoção ou outra estratégia de marketing e precisar alterar o link, é bem simples de fazer.

Endereço

Por último, é importante colocar o seu endereço na biografia para Instagram de confeitaria. Muita gente esquece de colocar, e acaba atraindo pessoas erradas.

Se você entrega apenas para o seu bairro ou cidade, não adianta ter seguidores que moram em outras regiões do país. Além disso, muitas pessoas vão entrar no seu perfil para saber qual seu endereço.

Caso você faça doces em casa apenas e não tenha um local para receber clientes, basta colocar a região que você atende. Por exemplo: “entregas para o bairro X”.

Conclusão

Nesse artigo você aprendeu a importância de uma biografia para Instagram de confeitaria e como fazer o seu da forma correta.

Com isso você vai conseguir atrair muito mais clientes para o seu negócio! Além disso, vai criar uma legião de fãs que vão consumir de você várias e várias vezes.

Por fim, deixe um comentário com sugestões ou dúvidas que você tiver. Ficaremos felizes em responder.

Aproveite e nos siga no Instagram! A gente produz conteúdo todos os dias para ajudar a sua confeitaria a crescer!

Olha esse post que fizemos lá:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.