Torta de Bolacha com Nata: Com Gostinho de Café

Essa torta de bolacha com nata, simples e deliciosa. Você precisa experimentar!!

Minha mãe costumava fazer quando eu era pequena… e eu amo até hoje! Ela tem um gostinho que lembra café com leite.

Mas se você não gosta muito do café pode substituir por outro ingrediente (confira abaixo). E fica uma delícia mesmo assim. ?

Leia todo o post e veja algumas observações e alterações que podem ser feitas na torta de bolacha sem perder a cremosidade.

Confira a receita:

Receita de Torta de Bolacha Com Nata

Ingredientes:

  • 395 g leite condensado cozido
  • 400 ml Nata
  • 2 pacotes Bolacha Maria
  • Café diluído em água OU leite
Decoração
  • Bolacha Maria triturada

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, utilizando a batedeira ou um fuê, em um recipiente bata a nata até que fique bem firme, logo depois, junte o leite condensado cozido e bata mais um pouco para envolver.
  2. Em seguida, faça a montagem em camadas. Em uma forma com fundo removível, disponha as bolachas umedecidas no café bem forte ou outra opção é umedecer no leite e logo depois despeje o creme, em cima das bolachas. Repita o processo terminando sempre em creme. 
  3. Por fim, leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro. 
  4. Na hora de servir, desenforme retirando o aro com cuidado e decore com bolacha maria triturada. 

Veja também:

Para fazer o Leite Condensado Cozido

Para cozinhar a lata de leite condensado você deve tomar muito cuidado, porque se deixar muito tempo ou deixar secar a água poderá aumentar a pressão interna na lata e explodir.

Existem duas formas de fazer esse cozimento:

Então em uma panela normal você cobrirá com água (5cm acima) a lata de leite condensado (sem o rótulo). E deixará cerca de 2 horas cozinhando. Sempre verificando e repondo água quando necessário para ficar no nível acima da lata e não secar.

ou

Existe uma forma mais rápida de fazer esse processo. Para isso é necessário utilizar a panela de pressão. Da mesma maneira a água deve cobrir a lata. Cubra com água de modo que fique 3 dedos acima da lata ou coloque até o limite da panela para não correr risco da água secar. O limite geralmente é 2/3 do tamanho da panela. Cuidado, é proibido encher de água até próximo da tampa. Na panela de pressão levará apenas 30 min para chegar ao ponto. Caso queira mais escuro deixe mais tempo: 40 min.

Ambos os processos é aconselhável aguardar a lata esfriar para abrir. Para que não espirre em você. Fica realmente uma delícia. Mas eu ressalto o cuidado e a atenção que deve ter durante esse processo.

Conclusão

Essa torta de bolacha com nata é uma delícia. Se você ama café, vai se apaixonar. Mas ela também pode ser umedecida no leite caso você ou seu cliente não goste de café.

Não fique na vontade! Faça essa deliciosa sobremesa de uva.

Por fim, compartilhe nos comentários. Conte-nos como foi a sua experiência na cozinha.

Afinal, a gente faz essas receitas com o maior amor do mundo para você e adoraríamos saber sua opinião! ?

Fatia Torta de Bolacha

Torta de Bolacha com Nata

Torta de Bolacha com Nata deliciosa. Tem um gostinho que lembra o café com leite. Outra opção caso não goste de café é utilizar o leite para umedecer a bolacha. Também fica gostosa e cremosa.
Preparo 1 d
Tipo de refeição Sobremesa
Cozinha brasileira
Rendimento 9 pedaços
Calorias 400 kcal

Ingredientes
  

  • 395 g leite condensado cozido
  • 400 ml Nata
  • 2 pacotes Bolacha Maria
  • Café diluído em água OU leite

Decoração

  • Bolacha Maria triturada

Modo de preparo
 

  • Primeiramente, utilizando a batedeira ou um fuê, em um recipiente bata a nata até que fique bem firme, logo depois, junte o leite condensado cozido e bata mais um pouco para envolver.
  • Em seguida, faça a montagem em camadas. Em uma forma com fundo removível, disponha as bolachas umedecidas no café bem forte ou outra opção é umedecer no leite e logo depois despeje o creme, em cima das bolachas. Repita o processo terminando sempre em creme. 
  • Por fim, leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro. 
  • Na hora de servir, desenforme retirando o aro com cuidado e decore com bolacha Maria triturada. 

Notes

Calorias baseadas em uma calculadora online.
Keyword receita de torta de bolacha cremosa, torta de bolacha cremosa, torta de bolacha cremosa com nata, torta de bolacha de café, torta de bolacha de doce de leite com cafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating